Nove suspeitos detidos por tráfico de droga em investigação da GNR de Vila Real

Nove suspeitos detidos por tráfico de droga em investigação da GNR de Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve esta quinta-feira dois suspeitos de detenção e tráfico de droga, nos concelhos de Alijó e Loures, elevando para nove o número de detidos no âmbito de uma investigação que decorre há cerca de um ano.

O comando da GNR de Vila Real informou, em comunicado, que os detidos possuem 42 e 46 anos e estão indiciados pelos crimes de detenção e tráfico de armas.

No âmbito da investigação a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua, foram realizadas oito buscas domiciliárias, uma em armazém e dez em veículos.

As buscas culminaram com a apreensão de duas armas de fogo, 110 munições de vários calibres e uma mira telescópica.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

As detenções de hoje enquadram-se numa investigação pelo crime de tráfico de droga que decorre há cerca de um ano e que teve início no Destacamento Territorial da GNR do Peso da Régua.

No âmbito desta investigação foram efetuadas, no total, nove detenções em Alijó, Lamego, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Montemor-o-Velhone Loures, e realizadas 43 buscas, das quais 20 domiciliárias, 20 em veículos, duas em estabelecimentos comerciais e uma em armazém.

Os militares apreenderam 83 armas de fogo, 14.110 munições de vários calibres, 8.000 cartuchos de vários calibres, quatro arcos, duas granadas, uma mira telescópica, sete balanças, dezoito máquinas de recarga de munições, 300 quilos de chumbo, 40 quilos de pólvora,10.000 fulminantes, 2.500 buchas de cartuchos.

Segundo a GNR, os nove detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.