PSP da Madeira apreendeu armas, pólvora e cartuchos em Machico

| Política
Porto Canal com Lusa

Machico, Madeira, 13 fev (Lusa) - A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, no concelho de Machico, na Madeira, cinco armas de fogo, cinco quilos de pólvora e 500 cartuchos calibre 12 milímetros, anunciou hoje aquela força policial.

De acordo com uma nota divulgada pelo Comando Regional da Madeira, estas apreensões aconteceram no decorrer de uma investigação em curso e que levou ao cumprimento de diversos mandados de busca domiciliária na zona da Ribeira Seca.

Do conjunto de material apreendido constam cinco armas de fogo, cinco quilos de pólvora, 500 cartuchos de calibre 12 milímetros e diversos componentes desse tipo de armas.

A PSP adianta que foi necessário "proceder à destruição da pólvora apreendida, numa ação que contou com a intervenção da Equipa de Inativação de Engenho Explosivos e dos Bombeiros Municipais de Machico.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda que as pessoas que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de algum ato ilícito deem conhecimento às autoridades para uma intervenção célere em benefício da comunidade.

AMB // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.