Treinador da Roma desvaloriza ausências de Marega e Corona

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Roma, 11 fev (Lusa) -- O treinador da Roma, Eusebio di Francesco, desvalorizou hoje as ausências dos portistas Marega e Corona, para o jogo de terça-feira, em Itália, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

"Não estão esses dois, mas têm bons substitutos, como o Otávio e o Soares, com características diferentes, mas igualmente fortes", disse Eusebio di Francesco, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto.

O maliano Moussa Marega falha o jogo por lesão, enquanto o mexicano Jesus Corona, que marcou em Roma no triunfo por 3-0 no 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, em 2016/17, ficou de fora das opções de Sérgio Conceição por castigo.

O técnico transalpino considera o FC Porto "uma equipa compacta, dura, que sabe o que quer", que "ganha muitos duelos defensivos", pelo que espera "um jogo exigente em termos físicos".

"Vai ser preciso empregar um misto de pernas e experiência. Como costumo dizer, no final da minha carreira a minha língua estava mais comprida e as pernas mais curtas", disse Di Francesco, recorrendo a uma analogia que costuma utilizar.

O técnico considera que o jogo de terça-feira constitui "uma boa oportunidade para mostrar uma Roma forte", ainda que o adversário mereça toda a "consideração e respeito".

"O percurso é longo, mas é uma boa ocasião para fazer um bom jogo. Todas as ocasiões são importantes e na Liga dos Campeões ainda mais. Temos de ser ambiciosos", afirmou Di Francesco.

Questionado sobre o trabalho desenvolvido por Sérgio Conceição no FC Porto, disse que o treinador português, a exemplo do que já tinha feito no Nantes, está a fazer um percurso em ascensão.

"[Sérgio Conceição] deu identidade à equipa, acrescentou algo importante. A equipa era um grupo de jogadores e técnicos à procura de um estilo de jogo com qualidade e agora é uma equipa concreta em todos os pontos de vista", disse.

O FC Porto defronta na terça-feira a Roma, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Olímpico, em jogo referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com arbitragem do holandês Danny Makkelie.

APS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.