Câmara de Braga vai levar venda do Estádio Municipal a referendo local após as Legislativas

| Norte
Porto Canal (JB)

O presidente da Câmara Municipal de Braga anuncia que vai convocar um referendo local sobre a venda do Estádio Municipal de Braga. Em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, Ricardo Rio disse que, tendo em conta a derrapagem orçamental da construção e os processos judiciais ainda pendentes, o custo do estádio da "pedreira" atinge os 180 milhões de euros.

Atualizado 12-02-2019 10:59

O autarca considera que a infraestrutura é insustentável e por isso vão convocar o referendo local, uma vez que a alienação do estádio não estava no programa eleitoral do executivo camarário.

Um dos processos judiciais condenou em setembro a autarquia a pagar 4 milhões de euros ao consórcio Soares da Costa /ASSOC. Como o favor ainda não foi pago, as contas da Câmara de Braga estão penhoradas. Ricardo Rio salienta que a situação deve ser desbloqueada rapidamente, uma vez que o consórcio recorreu a uma operação financeira para receber o dinheiro os 4 milhões de euros já, permitindo que a autarquia amortize o valor de forma faseada.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.