Europeias: Rangel desafia Costa a esclarecer se PS tem "candidato disfarçado de ministro"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 fev (Lusa) -- O cabeça de lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, desafiou hoje o primeiro-ministro a esclarecer se está a fazer o "aproveitamento de um cargo ministerial" para promover o seu candidato a Bruxelas.

Em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, em Lisboa, logo após ter sido anunciado pelo presidente do partido, Rui Rio, como número um da lista social-democrata, Paulo Rangel fez o seu discurso de apresentação, em que falou de questões europeias, mas também nacionais, lançando quatro desafios diretos ao primeiro-ministro.

"Neste momento, subsiste a legítima suspeita de que houve o aproveitamento de um cargo ministerial para engendrar, lançar e promover um candidato", afirmou, acrescentando: "Não nos compete fazer fé em especulações mediáticas, mas, diante do risco que temos tido, nos últimos dois meses um candidato disfarçado de ministro, e um ministro em campanha dissimulada, desafio o primeiro-ministro a fazer um esclarecimento".

Sem nunca se referir ao nome do ministro do Planeamento, Pedro Marques, -- que tem sido apontado como o cabeça de lista pelo PS -- Rangel desafiou o primeiro-ministro a esclarecer se "o Governo está a utilizar recursos públicos e aproveitar um cargo ministerial para promover um candidato".

SMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".