Escola de Espinho que perdeu parte da cobertura já reabriu

Escola de Espinho que perdeu parte da cobertura já reabriu
| Norte
Porto Canal com Lusa

A escola secundária de Espinho que sexta-feira foi evacuada após perder parte da cobertura devido ao mau tempo já reabriu "dentro da normalidade", revelou esta segunda-feira o diretor da instituição, onde decorrem agora obras para recuperação do telhado.

Em causa está a Escola Secundária Manuel Gomes de Almeida, frequentada por cerca de 1.500 alunos e aproximadamente 100 professores, auxiliares e administrativos.

O diretor desse estabelecimento de ensino, Ilídio Sá, disse à Lusa que sexta-feira foram removidas todas as placas de alumínio que caíram com o temporal e também as que se mostravam algo soltas, pelo que esta manhã, às 08:30, as aulas puderam "recomeçar dentro da normalidade" e "está tudo tranquilo".

A secretaria da escola e a sala dos professores, situadas sob o telhado destruído, "estão em condições de funcionar normalmente" enquanto decorrem agora as obras da Parque Escolar E.P.E., cujo arranque estava previsto para hoje "mesmo antes de se dar o problema de sexta-feira com a cobertura".

A presente empreitada vai focar-se apenas no telhado da zona administrativa e irá decorrer em simultâneo com a atividade normal da instituição, mas, segundo Ilídio Sá, o objetivo é que a solução agora adotada "posso depois ser replicada na cobertura dos outros edifícios da escola".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.