Presidente da Câmara de Guimarães é candidato do PS à Assembleia Municipal

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 11 jun (Lusa) - O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o socialista António Magalhães, que atingiu o limite de mandatos, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal vimaranense pelo PS nas próximas eleições autárquicas.

O autarca da cidade-berço, que prometeu "trabalho" e "esforço" na "promoção permanente" do município, foi hoje apresentado pelo candidato do PS à presidência do município, Domingos Bragança, atualmente vice-presidente de Magalhães no executivo municipal.

António Magalhães foi eleito em 1989 presidente da Câmara Municipal de Guimarães, lugar que ocupou ininterruptamente desde então, estando por isso impedido de concorrer novamente ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

Domingos Bragança justificou a escolha com a "experiência e inteligência" de António Magalhães e com a "obra" que este deixa no concelho.

"Ele [António Magalhães] tem um estatuto especial que permite ser uma espécie de ministro de Negócios Estrangeiros de Guimarães", afirmou.

Já António Magalhães afirmou encarar esta nova etapa da sua vida politica como "um desafio num registo diferente" daquele que ainda assume.

"Darei o meu cunho próprio e trabalharei no sentido de levar a cabe um esforço para a promoção permanente de Guimarães ", prometeu.

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães há 24 anos, António Magalhães é licenciado em Educação Física e História, tendo sido ainda deputado à Assembleia da República.

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Trabalhadores de fábrica em Viana do Castelo em greve

Os trabalhadores da empresa DS Smith, em greve desde sábado, acusaram esta segunda-feira a administração de, com a ajuda da GNR, deixar entrar na fábrica de Viana do Castelo trabalhadores externos sem estarem garantidas condições de segurança.