Lage diz que não fica limitado sem reforços e vê dérbi com Sporting como uma final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Seixal, Setúbal, 02 fev (Lusa) -- O treinador do Benfica recusou hoje ter ficado limitado pela ausência de reforços no 'mercado' de janeiro, e considerou uma final o dérbi com o Sporting, no domingo, da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

"É uma final para as duas equipas. Encaráramos este jogo assim e o adversário também o vai fazer", declarou Bruno Lage, em conferência de imprensa, prosseguindo: "Temos de entrar determinados, organizados e sermos competentes para vencer".

As saídas de Bruno Varela para o Ajax, de Castillo para o América, do Méxco, Ferreyra e Alfa Semedo para o Espanyol, foram um tema que Bruno Lage não conseguiu fugir, ainda que se tenha referido apenas aos avançados pouco utilizados na Luz.

"Os jogadores não estavam felizes, queriam procurar a felicidade e o clube também. Não estavam a corresponder e a solução encontrada foi a melhor para as partes. Que sejam felizes e voltem a fazer aquilo que gostem. Temos de contar com os que temos", revelou.

Para colmatar os lugares vagos, o técnico das 'águias' lembrou que quatro jovens, Zlobin, Ferro, Florentino Luís e Jota, até aqui a jogar na equipa B, são os reforços para a segunda metade da época.

"Não fico [limitado]. No plantel temos cinco avançados que podem fazer essa posição [de Castillo e Ferreyra] e a vantagem é que oferecem dinâmicas diferentes", acrescentou.

Bruno Lage voltou a falar do dérbi de domingo, que não vai ter nem Jonas nem Fejsa, para deixar palavras elogiosas ao Sporting e enaltecer a imporância do encontro, uma vez que os 'encarnados' estão na segunda posição, a cinco pontos do líder FC Porto, e os 'leões' na quarta, com 10 desvantagem.

"Com as equipas em desvantagem é um jogo muito importante, não há que esconder. O Sporting também entrou num processo diferente, gosta de construir a partir de trás, tem dinâmicas com os três médios e procura finalizar com os alas e os laterais. Vejo uma equipa competente", analisou.

No domingo, o Benfica, segundo classificado com 44 pontos, desloca-se ao Estádio José Alvalade, pelas 17:30, para defrontar o Sporting, quarto, com 39, num encontro da 20.ª jornada do campeonato.

AYCO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.