Loja de compra de ouro assaltada à mão armada em Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal

Ponte de Lima, 11 jun (Lusa) - Uma loja de compra de ouro usado foi assaltada hoje, em Ponte de Lima, sob ameaça de arma de fogo, tendo o montante do furto ascendido a cerca de 150 euros em dinheiro, disse à Lusa fonte da PSP.

O assalto, no centro da vila de Ponte de Lima, aconteceu cerca da 15:00 e foi perpetrado por um único homem com "30 a 40 anos", que levou o dinheiro existente no interior da loja, sob ameaça de arma de fogo à funcionária.

"Mas não houve qualquer dano físico. O homem colocou-se depois em fuga numa viatura automóvel", disse ainda a mesma fonte.

Por envolver armas de fogo, este caso foi entretanto participado pelo Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP à Polícia Judiciária.

Outras duas lojas de compra de ouro usado foram assaltadas a 17 de maio, em cerca de quinze minutos, desta vez no centro de Viana do Castelo, igualmente com recurso a arma de fogo. O assalto foi perpetrado também por um único homem, com "30 a 40 anos", que terá levado cerca de 1.000 euros em dinheiro.

Este caso foi igualmente participado, na altura, à Polícia Judiciária.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.