Corpo de homem encontrado durante demolição de anexo em Viana do Castelo

Corpo de homem encontrado durante demolição de anexo em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O cadáver de um homem foi encontrado, esta quarta-feira por volta das 17h17, durante os trabalhos de demolição de um anexo, na rua da Pedra Alta, em Castelo de Neiva, Viana do Castelo, disse fonte da proteção civil.

Atualizado 30-01-2019 19:06

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o corpo do homem, com cerca de 40 a 50 anos, "foi encontrado quando estavam a ser arrastados escombros da edificação".

Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a Polícia Judiciária (PJ) vai assumir a investigação, estando uma equipa a deslocar-se para o local, bem como o delegado de saúde.

A mesma fonte sublinhou serem desconhecidas as causas da morte.

Contactada pela agência Lusa, a presidente da Associação de Pescadores de Castelo de Neiva, Maria José Neto disse tratar-se de "um pescador que hoje, durante a manhã, foi visto junto à praia".

"Vive com os pais, aqui em Castelo de Neiva. Foi visto meio a tossir, mas não se sabe o terá acontecido", explicou Maria José Neto.

A presidente da associação de pescadores da freguesia adiantou que "o corpo foi descoberto durante as obras de beneficiação do portinho da freguesia que estão a decorrer, a cargo da sociedade Polis Litoral".

"Estavam a demolir um anexo antigo. Quando começaram a carregar o entulho, descobriram o corpo", especificou.

Ao local compareceu a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo, a viatura de INEM dos Bombeiros Voluntários, a capitania do porto local e a GNR.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.