Morreu ex-presidente do PSD Meneres Pimentel

Morreu ex-presidente do PSD Meneres Pimentel
| Política
Porto Canal

O antigo presidente do PSD, que foi ministro da Justiça nos governos liderados por Pinto Balsemão, José Meneres Pimentel, morreu hoje aos 85 anos, disse à agência Lusa uma fonte do partido.

Meneres Pimentel, que também ocupou o cargo de provedor de Justiça, morreu em Lisboa, de acordo com a mesma fonte que não tinha ainda conhecimento de mais pormenores.

José Manuel Menéres Sampaio Pimentel nasceu a 11 de agosto de 1928, licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Militante do Movimento Democrático Português, antes do 25 de Abril, Meneres Pimentel ajudou à fundação do Partido Popular Democrático, em Maio de 1974 e foi deputado e presidente do grupo parlamentar do PPD/PSD, tendo ainda presidido a Comissão Política Nacional, de 1978 a 1979.

Em 1986 foi eleito juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e em 1992 desempenhou as funções de provedor de Justiça, acumulando o cargo de membro do Conselho de Estado, por inerência, até 2000.

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".