Circulação ferroviária condicionada em Valença após alerta de engenho explosivo

Circulação ferroviária condicionada em Valença após alerta de engenho explosivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, está condicionada desde as 14h15, devido a um alerta de engenho explosivo disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo aquela fonte, "a circulação internacional entre Porto e Vigo está a ser canalizada para a linha 3, da estação de caminhos-de-ferro de Valença, uma vez que o engenho explosivo se encontra entre a linha 1 e a 2".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo afirmou que o alerta foi dado, cerca das 13h40, por funcionário da CP.

"A GNR deslocou para o local uma patrulha que acionou a Unidade de Inativação de Explosivos de Braga. A equipa chegou ao local cerca das 15h50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança", especificou a fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que para o local foram mobilizadas duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros voluntários de Valença, e o comandante municipal da proteção civil.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.