Open da Austrália: Djokovic marca encontro com Nadal na final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 25 jan (Lusa) -- O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se hoje pela sétima vez para a final do Open da Austrália, primeira prova do 'Grand Slam' de 2019, ao vencer o francês Lucas Pouille em três 'sets'.

Djokovic, que venceu as seis finais que disputou em Melbourne, vai defrontar no encontro decisivo de domingo o espanhol Rafael Nadal, depois se ter imposto com facilidade a Pouille, 31.º do ranking mundial e estreante em meias-finais de um 'major', por 6-0, 6-2, 6-2, em uma hora e 25 minutos.

O tenista sérvio, de 31 anos, pode tornar-se recordista de títulos no Open da Austrália, caso conquiste o sétimo troféu, depois dos sucessos alcançados em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, na oitava final de um Grand Slam frente a Nadal, que venceu quatro e perdeu três com Djokovic, uma das quais no torneio australiano, em 2012.

RPC // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.

FC Porto (Sub-15): Três pontos para os Juniores C no Minho

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 13.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C.