Dois adultos com gripe A internados no hospital de Viana do Castelo

Dois adultos com gripe A internados no hospital de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente do conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Frankelin Ramos, confirmou hoje o internamento, no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, de dois adultos com gripe A.

Contactado pela agência Lusa, Frankelin referiu que o internamento ocorreu esta semana e que os dois doentes a quem foi diagnosticada gripe A "estão estáveis, não necessitando de cuidados diferenciados".

"Os doentes estão internados em quartos isolados, numa enfermaria normal", destacou.

Frankelin Ramos sublinhou que "os dois casos foram comunicados à Direção Geral de Saúde, à Saúde Pública e à Medicina no Trabalho".

"Estão a ser cumpridos todos os protocolos emanados pela Direção Geral de Saúde", garantiu.

A ULSAM é constituída por dois hospitais, o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2.500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.