Duas pessoas morrem por inalação de monóxido de carbono no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois homens morreram, esta quarta-feira de manhã, por inalação de monóxido de carbono na freguesia de Aldoar, no Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e da PSP do Porto.

Atualizado 24-01-2019 12:48

A situação aconteceu na central térmica da lavandaria daquela unidade hospitalar, indicou fonte da empresa SUCH-Serviço de Utilização Comum dos Hospitais.

Já, de acordo com a PSP, os dois homens "estariam a fazer a reparação de uma caldeira", sendo a causa da morte a inalação de gases.

Fonte do INEM disse à Lusa que as duas vítimas tinham 52 e 60 anos de idade e que o óbito foi declarado no local.

Naquele local estiveram, indicou a mesma fonte, viaturas do Hospital São João e Hospital Pedro Hispano, bem como uma ambulância de emergência médica e um psicólogo do INEM.

No local, além de operacionais do INEM, estão elementos dos Sapadores Bombeiros e dos Voluntários Portuenses, no total de 79 homens.

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.