Sete anos de prisão por agredir ex-mulher e incendiar a casa em Gondomar

Sete anos de prisão por agredir ex-mulher e incendiar a casa em Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

O tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje sete anos de prisão a um homem por maus tratos à ex-companheira e por incendiar a casa que tinham coabitado em Valbom, Gondomar.

O tribunal condenou ainda o arguido, de 42 anos, a pagar à vítima um total de 119.300 euros, a maior parte para reparação da habitação, que pegou fogo na madrugada de 22 de abril de 2018.

Segundo o processo, o arguido ateou fogo à habitação em retaliação pelo fim da relação de quatro anos com a ex-mulher, que era vítima de frequentes insultos e agressões e que, após a separação, decidira iniciar uma nova relação.

O homem, que se encontra em prisão preventiva à ordem deste processo, foi condenado a seis anos de prisão pelo crime incêndio e a três anos por violência doméstica. Na fixação do cúmulo jurídico, o coletivo de juízes optou pelos sete anos de prisão efetiva.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.