Luís Filipe Vieira esclarece que Bruno Lage foi "primeira opção" para treinador

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jan (Lusa) -- O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, justificou hoje que Bruno Lage, que assumiu o cargo de treinador da equipa de futebol após o despedimento de Rui Vitória, foi a primeira opção do clube.

"Ninguém pode dizer que o Benfica contactou A, B ou C, quem quer que seja. A primeira opção do Benfica é o Bruno Lage, foi bastante ponderado, está identificado com a nossa casa, conhece a formação toda e sabe os objetivos que o Benfica tem neste momento", disse Luís Filipe Vieira.

O dirigente máximo do clube da Luz limitou-se a fazer uma declaração, sem especificar a duração de contrato de Bruno Lage, mas desmentindo que o Benfica tenha contactado qualquer outro treinador após a saída de Rui Vitória.

"Desde a primeira hora, o Benfica não contactou com empresário e treinador nenhum, ao contrário do que revelaram", referiu Luís Filipe Vieira

De acordo com o dirigente, Bruno Lage "sabe os objetivos que o Benfica tem" e que está tudo em "aberto para ganhar".

"E é dentro desse espírito que vamos estar. Quero pedir o máximo apoio a todos, de forma a conseguirmos os objetivos que ansiamos", acrescentou.

Antes, numa nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube informou que "Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol".

Em 03 de janeiro, Bruno Laje assumiu "provisoriamente", de acordo com comunicado do Benfica, a liderança da equipa principal, face à saída de Rui Vitória, após três anos e meio e seis títulos, incluindo dois campeonatos.

Como treinador interino, Bruno Laje, que transitou da equipa B, somou dois triunfos em dois jogos, ambos para a I Liga, ao comando dos 'encarnados', ao vencer em casa o Rio Ave (4-2, depois de 0-2) e no reduto do Santa Clara (2-0).

A formação da Luz fechou a primeira volta do campeonato no segundo lugar, a cinco pontos do líder FC Porto, está nos quartos de final da Taça de Portugal, nas meias-finais da Taça da Liga e nos 16avos de final da Liga Europa.

RPM (PFO/AYCO) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.