Avioneta que se despenhou no País Basco tem matrícula inglesa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 jan (Lusa) -- A avioneta que hoje descolou do aeródromo de Tires, em Cascais, e se despenhou no País Basco (Espanha) é de matrícula inglesa e levava dois ocupantes, disse à Lusa fonte aeronáutica portuguesa.

Segundo a mesma fonte, os ocupantes da aeronave -- de quatro lugares - "são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa".

A avioneta despenhou-se em Errezil, no País Basco, onde as equipas de resgate já recuperaram o corpo de um dos tripulantes, revelaram as autoridades locais à agência espanhola EFE.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia quando foi perdido o contacto.

Pelas 15:45 (14:45 em Lisboa), as unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram os restos da aeronave, que se despenhou no monte Ernio, perto de Errezil, província de Gipuzkoa.

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14:00 (13:00 em Lisboa).

Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte.

JGS (RJP) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.