Avioneta que se despenhou no País Basco tem matrícula inglesa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 jan (Lusa) -- A avioneta que hoje descolou do aeródromo de Tires, em Cascais, e se despenhou no País Basco (Espanha) é de matrícula inglesa e levava dois ocupantes, disse à Lusa fonte aeronáutica portuguesa.

Segundo a mesma fonte, os ocupantes da aeronave -- de quatro lugares - "são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa".

A avioneta despenhou-se em Errezil, no País Basco, onde as equipas de resgate já recuperaram o corpo de um dos tripulantes, revelaram as autoridades locais à agência espanhola EFE.

O avião, um Piper, voava em direção ao aeródromo de Hondarribia quando foi perdido o contacto.

Pelas 15:45 (14:45 em Lisboa), as unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram os restos da aeronave, que se despenhou no monte Ernio, perto de Errezil, província de Gipuzkoa.

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14:00 (13:00 em Lisboa).

Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte.

JGS (RJP) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).