Reclusos causam distúrbios em prisão de Bragança

Reclusos causam distúrbios em prisão de Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os reclusos da ala principal do Estabelecimento Prisional de Izeda, em Bragança, recusaram-se hoje a regressar às celas após o almoço e incendiaram caixotes do lixo e colchões, disse à Lusa fonte do corpo da guarda prisional.

Segundo a mesma fonte, a situação ainda não está controlada, apesar dos guardas de serviço terem tentado acalmar os ânimos entre os reclusos.

A fonte disse ainda que estão a ser chamados os guardas prisionais que estão de folga para reforçar a segurança da cadeia de Izeda.

A agência Lusa contactou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e aguarda esclarecimentos sobre os incidentes.

Os incidentes ocorrem numa altura que o corpo da guarda prisional está em greve para exigir a revisão do estatuto, atualização da tabela remuneratória, criação de novas categorias, um novo subsídio de turno, alteração dos horários de trabalho e novas admissões.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.