Dois feridos graves em Alijó em tentativa de homicídio com arma de fogo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas ficaram esta quarta-feira gravemente feridas em Alijó, distrito de Vila Real, na sequência de um disparo com uma arma de fogo, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e dos bombeiros.

Atualizado 20-12-2018 15:24

Segundo fonte do CDOS de Vila Real, tratou-se de uma tentativa de homicídio, tendo o alerta sido dado às 11h15.

O 2.º comandante dos Bombeiros de Alijó, António Fontinha, afirmou à Lusa um homem terá disparado sobre a sua ex-mulher, dentro de uma habitação.

As vítimas "estão a ser transportadas de Alijó para Vila Real de ambulância", de onde serão depois retiradas para outra unidade hospitalar num helicóptero do INEM.

"Uma das vítimas tem ferimentos de bala na cabeça, enquanto a outra tem pequenas escoriações", acrescentou o comandante.

Segundo a fonte do CDOS, no terreno estão a Polícia Judiciária a investigar o caso, os Bombeiros de Alijó e de Favaios, bem como a GNR.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.