Marcelo Rebelo de Sousa presente no funeral da enfermeira que morreu na queda do helicóptero

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu esta terça-feira, em Paredes, às cerimónias fúnebres da enfermeira do INEM que morreu no acidente com um helicóptero, no sábado, em Valongo.

Atualizado 19-12-2018 11:39

O chefe do Estado, que não prestou declarações aos jornalistas, estava acompanhado da ministra da Saúde, Marta Temido.

Apesar da chuva intensa e do frio que se faziam sentir na localidade, ao funeral compareceram centenas de pessoas, destacando-se a presença de dezenas de elementos do INEM com as suas roupas de trabalho, das corporações de bombeiros da região e da GNR.

Os elementos do INEM despediram-se da ex-colega com palmas à passagem do cortejo fúnebre em direção ao cemitério de Baltar, onde se realizou o enterro em ambiente de consternação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.