Seis regressos nos convocados do Sporting para a receção ao Nacional

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 dez (Lusa) - O Sporting apresenta seis alterações na lista de 18 convocados, hoje divulgaada, para a receção ao Nacional, da 13ª jornada da I Liga de futebol, face ao embate de quinta-feira com o Vorskla Poltava, para a Liga Europa.

Entre as novidades da convocatória definida pelo treinador holandês Marcel Keizer destacam-se os regressos de Mathieu, Bruno Gaspar, Bruno César, Nani, Gudelj e Bas Dost, que foram 'poupados' para o último jogo da fase de grupos da prova europeia, que o Sporting venceu por 3-0.

Em sentido inverso, ficaram de fora vários dos jovens do plantel sub-23 que tinham sido chamados pelo técnico, nomeadamente, Thierry Correia, Abdu Conte, Pedro Marques e Bruno Paz. Paralelamente, saem também Acuña, por castigo, e Fredy Montero, que se lesionou frente à equipa ucraniana.

O desafio entre o Sporting, terceiro classificado, com 28 pontos, e o Nacional, 12.º, com 13, a contar para a 13ª jornada da I Liga de futebol, está agendado para domingo, às 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Renan e Salin.

- Defesas: Bruno Gaspar, Mathieu, Coates, André Pinto, Jefferson e Ristovski.

- Médios: Bruno César, Petrovic, Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Nani e Mané.

- Avançados: Bas Dost, Diaby e Jovane Cabral.

JYGO // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.