Polícia Judiciária detém suspeita de "encomendar" a morte do marido na Amadora

| País
Porto Canal com Lusa

Amadora, Lisboa 13 dez (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 29 anos, suspeita de ter "encomendando" a morte do marido, em setembro de 2014, no concelho da Amadora, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a mulher foi detida na semana passada e que procedeu também à identificação de um homem, de 27 anos, já anteriormente detido, suspeito de ser o "executante" do crime.

"Os factos foram cometidos em setembro de 2014, quando o presumível autor se introduziu na residência da vítima, um homem de 51 anos, e aí a atingiu com um disparo de arma de fogo, tendo de seguida submergido totalmente o corpo na banheira da casa de banho, factos que levaram à morte daquela. A investigação apurou que o presumível autor atuou no quadro de um acordo prévio concertado com a ora detida, cônjuge da vítima", explica a PJ.

O presumível autor encontra-se em prisão preventiva desde novembro, indiciado pela prática de outros crimes de homicídio, violação e furto qualificado.

A mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

JGS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.