Sporting despede-se da Liga dos Campeões de ténis de mesa com vitória em Ostrava

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ostrava, República Checa, 07 dez (Lusa) - O Sporting fechou hoje a sua participação no Grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões de ténis de mesa com uma vitória por 3-1 na República Checa, ante o Ostrava 2016.

Com este triunfo, na sexta e última jornada, os 'leões' encerram com nove pontos, fruto de três vitórias e três derrotas, concluindo o grupo em terceiro, à frente do Ostrava 2016, mas atrás do Borussia Dusseldorf e do Pontoise Cergy, as duas equipas que avançam para os quartos de final.

A equipa do Ostrava foi de longe a mais fraca do grupo e somou derrota atrás de derrota nas seis jornadas, enquanto que o Sporting, além de derrotar os checos, cometeu ainda a proeza de ganhar uma vez ao Borussia Dusseldorf.

O nigeriano Aruna Quadri foi o único 'leão' a perder um jogo, por 3-1, face a Aruna Quadri (11-9, 4-11, 11-9 e 11-2), mas ganhou outro, face a Simon Belik, por 3-0 (12-10, 11-9 e 11-7), para colocar o marcador no decisivo 3-1.

Os outros pontos do Sporting foram assegurados por Diogo Carvalho e Bode Abiodun. Diogo Carvalho bateu Simon Belik por 3-0 (11-7, 11-4 e 11-7) e Bode Abiodun superou Tomas Koldas por 3-1 (14-12, 9-11, 11-8 e 11-7).

FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.