Equipas de socorro resgataram corpo de homem desaparecido no rio Côa

Equipas de socorro resgataram corpo de homem desaparecido no rio Côa
| Norte
Porto Canal com Lusa

As equipas de socorro resgataram hoje, cercas das 08:00, o corpo de um homem no rio Côa, nas proximidades de Vila Nova de Foz Côa, que se encontrava desaparecido desde domingo, avançou à Lusa fonte dos Bombeiros.

"As buscas foram retomadas hoje às 07:00, tendo sido o corpo resgatado passado pouco mais de uma hora", avançou o comandante dos bombeiros de Vila Nova de Foz Côa, Rafael Almeida.

Segundo fontes da proteção civil, o alerta para o desaparecimento do homem foi dado pelas 16:13 de domingo.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa avançou que "o alerta foi dado via 112 e que o contactante informou que, alegadamente, estaria um corpo a boiar no rio Côa", junto da ponte que faz a ligação entres os concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Os bombeiros deslocaram-se ao local e a situação relatada não foi verificada, mas constataram que "havia um veículo abandonado em cima da ponte".

Contactos posteriores apuraram que o carro pertence a um homem com 52 anos, residente em Vila Nova de Foz Côa, que "foi dado como desaparecido pela família", disse Rafael Almeida.

No local permanecem 40 elementos, entre GNR, bombeiros de Foz Côa e mergulhadores, apoiados por 12 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.