Câmara do Porto reclama terreno prometido por Governo em troca de centro de saúde

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara do Porto aprovou esta terça-feira por unanimidade “instar o Governo a desenvolver, com urgência”, os procedimentos necessários para entregar à autarquia um terreno em Campanhã, prometido como “contrapartida” pela construção do Centro de Saúde de Ramalde.

Atualizado 27-11-2018 11:44

A moção, a que a Lusa teve acesso, foi apresentada na reunião camarária pública do executivo pelos “eleitos do grupo de cidadãos Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” e mereceu os votos favoráveis de toda a vereação.

O documento pede ao Governo que “seja exarada escritura pública da transmissão de propriedade do terreno na rua Justino Teixeira a favor do município” prevista num protocolo assinado com a autarquia portuense, pois dessa formalização “depende a entrega, à Administração Regional de Saúde do Norte [ARSN], do edifício já construído pela autarquia para acolher o Centro de Saúde de Ramalde”.

O PS, o PSD e a CDU defenderam, junto do presidente da autarquia, que a Câmara devia entregar à ARSN o equipamento já concluído enquanto aguarda pela entrega do terreno, mas Rui Moreira lamentou a falta de uma resposta da ministra da Saúde, a quem comunicou o caso “pessoalmente e por escrito”.

“Naturalmente não temos interesse nenhum em ter aquilo [o novo centro de saúde de Ramalde] fechado, porque foi feito para a população. Mas há um mínimo. E o mínimo era uma carta da ministra [da Saúde]. Tive o cuidado de falar com ela pessoalmente, depois escrevi-lhe uma carta. Precisamos que a senhora ministra não se faça esquecida”, observou Rui Moreira.

+ notícias: Norte

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).