Abel Ferreira alerta para dificuldades frente ao Praiense

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 24 nov (Lusa) - Abel Ferreira deixou hoje elogios ao Praiense, equipa do terceiro escalão do futebol português que o Sporting de Braga recebe no domingo, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, e apelou à atitude competitiva da equipa.

"Já tinha dito que há bons treinadores e jogadores nestas divisões inferiores e (na eliminatória anterior) confirmou-se isso. tivemos muitas dificuldades para ultrapassar o Felgueiras [1-0] e este jogo é igual", anteviu o treinador, em conferência de imprensa.

O técnico dos 'arsenalistas' lembrou que o Praiense "é líder da série D" do Campeonato de Portugal, "é uma equipa muito bem organizada, que defende muito bem, a que tem menos golos sofridos", além de "um treinador muito experiente", Agatão.

"Teremos pela frente um grande obstáculo, uma equipa que, apesar de ser uma divisão inferior, tem identidade no seu jogo e esperam-nos dificuldades. É mais um teste à nossa atitude competitiva, ao respeito pelo adversário, pelo espetáculo e por nós próprios", disse.

Abel Ferreira quer a "mesma atitude e compromisso" que tem "sido a imagem de marca" do Sporting de Braga.

O treinador desvalorizou ainda a primeira derrota da temporada, averbada no último jogo, diante do FC Porto, na 10.ª jornada da I Liga (1-0).

"Somos uma equipa de caráter, de princípios e valores, que tem uma identidade. Não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer. As pedras vão aparecer sempre pelo caminho e temos de as tirar. Não jogámos sozinhos, os adversários têm qualidade e muitos recursos", frisou.

O técnico confirmou que Dyego Sousa e Pablo vão ficar de fora devido a problemas físicos e não quis abordar a titularidade de Ailton, que não será uma realidade, já que o lateral esquerdo que veio do Estoril Praia ficou novamente fora dos eleitos.

"Não estou aqui para pensar em jogadores individualmente, os critérios de escolha estão muito bem definidos para todos desde o início e é nos treinos que eles têm que agarrar as oportunidades e ser consistentes a todo o momento", afirmou.

Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga, e Praiense, líder da série D do Campeonato de Portugal, defrontam-se às 19:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

GYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.