PSP apreendeu armas de fogo e armas brancas em casa de suspeito de violência doméstica

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 07 fev (Lusa) -- O Comando Metropolitano da PSP do Porto anunciou hoje ter apreendido 19 armas de fogo e 16 armas brancas em casa de um homem suspeito de violência doméstica, em Matosinhos.

De acordo com a PSP, foram apreendidas 11 pistolas, três revólveres, quatro carabinas, uma caçadeira, 16 armas brancas e 3.293 munições de diferentes calibres, entre outros objetos.

Agentes da PSP de Matosinhos, no âmbito de uma denúncia violência doméstica, "intercetaram e conduziram um homem junto de uma unidade hospitalar nesta cidade, na execução de um mandado de condução enquadrado na Lei de Saúde Mental", refere a PSP em comunicado.

Uma fonte policial disse à Lusa que o homem, que aparentemente sofre de perturbações mentais e que estaria "descompensado" por não cumprir a toma de medicação recomendada, foi "compulsivamente internado".

A mesma fonte disse que os agentes ficaram "surpreendidos" com a quantidade de armas encontradas em casa do homem.

PM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.