PSP pôs fim a "Burla das notas falsas" em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 07 fev (Lusa) -- O Comando Metropolitano da PSP do Porto disse hoje ter desagregado, na zona de Vila do Conde, os autores de uma denominada "burla das notas falsas", tendo um dos dois homens sido detido por permanência ilegal no País.

O outro elemento foi constituído arguido por suspeita de envolvimento no crime em causa.

Segundo a PSP, um dos indivíduos é do Senegal e o outro é da Costa do Marfim.

No âmbito desta investigação foram apreendidos a quantia de 550 euros, um cofre, 16 maços de papel de "notas negras", uma lanterna (luz ultravioleta) e várias embalagens com líquidos utilizados na consumação da burla.

Segundo explicou à Lusa uma fonte da PSP, os suspeitos abordavam as pessoas mostrando os maços de notas negras que mergulhavam em água fazendo aparecer as notas verdadeiras.

"Essas notas só eram verdadeiras nas partes visíveis do maço, ou seja, em cima e em baixo, pelo meio existiam apenas tiras de papel", disse.

Os objetos apreendidos e os pormenores desta investigação serão divulgados hoje cerca das 15:00 na sede do Comando da PSP do Porto pelo comissário Fernando Silva, da Divisão de Investigação Criminal.

PM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.