Paula Teixeira da Cruz vaiada junto a tribunal do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 fev (Lusa) - Cerca de 50 pessoas estavam concentradas hoje de manhã à porta do Tribunal Central Administrativo do Norte, no Porto, em protesto contra as políticas do Governo, tendo vaiado a ministra da Justiça à chegada ao local.

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, participa desde as 11:30 na sessão solene comemorativa do 10.º aniversário deste tribunal.

Gritando "está na hora, está na hora de o Governo ir embora", os manifestantes mostram alguns cartazes onde se lê "Este Governo mata", "Governo rua" e "Basta de roubar os reformados".

Em declarações a Lusa, uma das manifestantes afirmou ter-se juntado "a estas pessoas que estão aqui para protestar", recusando, contudo, adiantar que organização poderá ter convocado a concentração à porta do tribunal.

Uma outra mulher, cozinheira numa escola do Porto, disse que este protesto "é contra o Governo e as suas políticas que prejudicam as pessoas".

JAP/PM // CC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).