Paula Teixeira da Cruz vaiada junto a tribunal do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 fev (Lusa) - Cerca de 50 pessoas estavam concentradas hoje de manhã à porta do Tribunal Central Administrativo do Norte, no Porto, em protesto contra as políticas do Governo, tendo vaiado a ministra da Justiça à chegada ao local.

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, participa desde as 11:30 na sessão solene comemorativa do 10.º aniversário deste tribunal.

Gritando "está na hora, está na hora de o Governo ir embora", os manifestantes mostram alguns cartazes onde se lê "Este Governo mata", "Governo rua" e "Basta de roubar os reformados".

Em declarações a Lusa, uma das manifestantes afirmou ter-se juntado "a estas pessoas que estão aqui para protestar", recusando, contudo, adiantar que organização poderá ter convocado a concentração à porta do tribunal.

Uma outra mulher, cozinheira numa escola do Porto, disse que este protesto "é contra o Governo e as suas políticas que prejudicam as pessoas".

JAP/PM // CC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.