Djokovic marca encontro com Zverev nas ATP Finals

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres 17 nov (Lusa) - O sérvio Novak Djokovic ficou hoje mais perto de 'fechar com chave de ouro' a época, ao bater nas meias-finais das ATP Finals de ténis o sul-africano Kevin Anderson, em dois 'sets', com duplo 6-2.

Em Londres, o sexto do 'ranking' mundial não fez 'sombra' ao líder da hierarquia, já seguro de fechar o ano no topo da lista. 'Djoko' procurará no domingo o sexto sucesso em Masters, o que igualará os números do suíço Roger Federer.

Federer também chegou às meias-finais em Londres - o tenista suíço, de 37 anos, jogou contra um talentoso adversário 16 anos mais novo, o alemão Alexander Zverev -, mas perdeu em dois equilibrados 'sets', com 7-5 e 7-6 (7-5).

O suíço adia assim um marco na carreira, já que está a um torneio apenas das 100 vitórias. Um sonho que terá de passar para 2019.

Mais previsível era o resultado do jogo entre Anderson e Djokovic, atendendo à boa forma do jogador sérvio.

Durou apenas uma hora e um quarto e cedo se percebeu que deveria ser mesmo calmo, com Djokovic a abrir logo com um 'break' e a gerir depois o 'set' inicial, com grande tranquilidade.

No segundo 'set', Anderson 'entregou os pontos' e o marcador foi avançando até 5-1. Era uma questão de esperar um pouco mais, para se validar a final de domingo.

Zverev, sétimo da hierarquia e que se estreia a este nível, será o primeiro alemão numa final de Masters desde Boris Becker, em 1996, ano em que o germânico perdeu em Hanover para o norte-americano Pete Sampras.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.