Bruno de Carvalho acusado de terrorismo e mais 98 crimes

Bruno de Carvalho acusado de terrorismo e mais 98 crimes
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho foi acusado pelo Ministério Público de ser autor moral de crimes classificados como terrorismo e outros 98 ilícitos criminais, no âmbito da investigação sobre o ataque à Academia de Alcochete.

De acordo com partes do despacho de acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, a que a Lusa teve acesso, Bruno de Carvalho está acusado de 40 crimes de ameaça agravada, 19 de ofensa à integridade física qualificada, 38 de sequestro, um de detenção de arma proibida e crimes que são classificados como terrorismo, não quantificados.

Os mesmos crimes são imputados a Nuno Mendes, conhecido como Mustafá e líder da claque Juventude Leonina, e Bruno Jacinto, que à data dos factos tinha as funções de oficial de ligação do Sporting aos adeptos, e que está em prisão preventiva desde 09 de outubro. Mustafá está também acusado de um crime de tráfico de droga.

Em 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram alguns jogadores, membros da equipa técnica e outros funcionários. A GNR deteve no próprio dia 23 pessoas e efetuou, posteriormente, mais detenções, que elevaram para 40 o número de arguidos, dos quais 38 estão em prisão preventiva.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o jogo com o Chaves

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste sábado, que vai subir ao relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para o jogo com o Chaves a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

FC Porto:Guarda-redes entram em campo para aquecer

Os guarda-redes do FC Porto já estão no relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para aquecer tendo em vista o embate com o Chaves, em partida referente à 32.ª jornada da Liga.

FC Porto: Jogadores pisam o relvado para o aquecimento

Os atletas portistas já pisam o relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para o aquecimento.