Atraso de Sérgio Conceição na 'flash interview' vale multa de 4.782 euros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) -- O atraso do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na chegada à 'flash interview' após a vitória 1-0 sobre o Sporting de Braga, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, valeu uma multa de 4.782 euros.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje divulgado, nota para a reincidência do técnico dos 'dragões', sendo que neste caso não apresentou "qualquer justificação" para os quatro minutos entre a 'flash interview' do guarda-redes do Sporting de Braga, Tiago Sá, e a sua presença na entrevista.

Na II Liga, o treinador do Varzim, Nuno Capucho, foi suspenso por 30 dias e vai pagar uma multa de 2.680 euros, por palavras proferidas na 'flash interview' após o Estoril Praia-Varzim (2-2), na sétima jornada, na qual disse que o futebol português "é uma vergonha".

Mapa de castigos:

I Liga:

- Um jogo:

Nadjack (Rio Ave)

Loum (Moreirense)

Ícaro (Tondela)

David Bruno (Tondela)

Bruno Gallo (Desportivo de Chaves)

Vítor Bruno (Feirense)

Júlio César (Nacional)

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.