Segurança Social fecha Casa do Calvário por alegados maus tratos a doentes

| Norte
Porto Canal

A Segurança Social fechou com urgência, na tarde desta quarta-feira, a Casa do Calvário, em Paredes, instituição que pertence à obra do Padre Américo, devido a denúncias divulgadas pelo Porto Canal de alegadas agressões e maus tratos a doentes.

Atualizado 09-11-2018 10:57

Segundo as denúncias e fotografias a que o Porto Canal teve acesso, os utentes, para além de alegadamente serem agredidos, não teriam os cuidados de higiene apropriados sendo que existirá apenas uma toalha para cada 10 utentes.

A Segurança Social já tinha indicado ao Porto Canal que existia um processo em aberto de averiguações, tendo sido esta quarta-feira realizada a fiscalizaçãoe fechada a instituição.

Em declarações ao Porto Canal o padre responsável pela instituição afirmou que a Casa do Calvário funcionava sem licenciamento. De acordo com o padre a organização fechou por falta de vigilância aos doentes.

Ao Porto Canal a instituição nega as acusações de agressão, maus tratos e falta de vigilância.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".