Selminho garante que Câmara do Porto "nunca" reclamou propriedade da Arrábida

Selminho garante que Câmara do Porto "nunca" reclamou propriedade da Arrábida
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Selminho, imobiliária do presidente da autarquia portuense e família, garantiu hoje em tribunal que "nunca" a Câmara "levantou a questão da propriedade" do terreno da Arrábida, inscrito como municipal mas comprado pela empresa a um casal em 2001.

"Nunca a questão da propriedade se colocou. Nem antes do negócio [da compra do terreno ao casal que, dois meses antes, o registou por usucapião num Cartório de Montalegre], nem depois, nos vários contactos com a autarquia, pelo menos desde 2004/2005, devido à perda de direitos construtivos [do terreno]. Nunca a Câmara do Porto suscitou a questão", afirmou o sócio-gerente da Selminho, Sebastião Moreira, na primeira sessão do julgamento no Tribunal Judicial da Comarca do Porto para decidir se existem, ou não, direitos de propriedade conflituantes sobre o mesmo imóvel.

O diretor municipal de Finanças e Património da Câmara esclareceu que, naqueles serviços, parte do terreno da Selminho está "registado como municipal" e apenas se constatou que a empresa o apresentava como seu quando "já era público o "designado caso Selminho [relativo a um acordo administrativo entre a imobiliária e a autarquia]" e um técnico elaborava um parecer devido "a um pedido de limpeza da propriedade".

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Câmara de Famalicão vai ampliar e remodelar escola básica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ampliar e remodelar a Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes, popularmente conhecida como Escola Primária de Mões.