Incêndio em vacaria da Póvoa de Varzim matou 500 vacas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio numa vacaria na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, provocou esta terça-feira a morte de 500 animais, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS).

Atualizado 24-10-2018 11:11

De acordo com a fonte, à chegada dos bombeiros, as instalações da vacaria já estavam "tomadas pela chamas", pelo que "já não foi possível salvar as 500 cabeças de gado".

A vacaria instalada na Travessa de Santo Adrião, em Balazar, Póvoa de Varzim, ficou "totalmente destruída", acrescentou a fonte.

O incêndio, cujas causas ainda estão a ser apuradas, começou cerca das 06:00 e já se encontra em fase de rescaldo.

No local estiveram os bombeiros Voluntário da Póvoa de Varzim, com 12 homens, auxiliados por cinco viaturas.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.