Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou este sábado fonte policial.

O valor global da apreensão é de 327 mil euros, estimou a fonte policial, contactada pela agência Lusa.

A apreensão foi consumada na quinta-feira no âmbito de uma investigação conjunta do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR e da Autoridade Tributária, que visou o comércio de metais preciosos, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, segundo um comunicado policial entretanto emitido.

A ação policial incluiu a realização de 48 buscas e foram constituídas arguidas 22 pessoas e oito empresas.

Além do dinheiro, das 1.500 peças em ouro (pulseiras, brincos, fios, relógios, libras, entre outros) e dos 17 diamantes, apreenderam-se balanças e maquinaria utilizada em ourivesaria.

Apreenderam-se ainda duas armas, 16 munições, 35 telemóveis e 36 computadores.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.