Barco de pesca que estava à deriva em Caminha chega a Vigo dentro dois dias

| Norte
Porto Canal com Lusa

Caminha, Viana do Castelo 19 out (Lusa) - O barco de pesca que estava à deriva ao largo de Caminha desde quinta-feira e que começou a ser rebocado cerca das 08:00 de hoje demorará "dois dias a chegar ao porto de Vigo, Galiza, informou hoje a Marinha.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Fernando Fonseca, explicou que o "reboque está a decorrer a uma velocidade muito baixa, devendo demorar dois dias".

"Muito dificilmente o barco chegará a Vigo antes de domingo", referiu, adiantando que os dez tripulantes a bordo "estão bem, tranquilos e a colaborar com a corveta Jacinto Cândido, da Marinha", que está a acompanhar a operação.

O barco "Vila do Infante", de um armador de Vila Praia de Âncora, em Caminha, estava à deriva desde a manhã de quinta-feira sem energia, com dez tripulantes a bordo, a cerca de 160 quilómetros daquele concelho do Alto Minho.

Na quinta-feira, em comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), adiantou que a tripulação é composta por cinco portugueses e cinco indonésios.

ABYC (SO) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.