Abastecimento de água reposto em Alcântara depois de rotura na conduta

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) - O abastecimento de água na zona de Alcântara (Lisboa), que estava interrompido nalgumas ruas, foi reposto cerca das 12:00, informou a EPAL.

Em parte das ruas Maria Pia e Arco do Carvalhão, assim como na Calçada dos Sete Moinhos o abastecimento estava interrompido na sequência de uma rotura numa conduta de água ocorrida hoje de manhã, que provocou um abatimento no piso e obrigou ao corte de trânsito.

O acumular de água no Túnel de Alcântara levou mesmo a Infraestruturas de Portugal (IP) a interromper a circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra.

Segundo a IP, além da água acumulada, uma barreira acabou também por cair na linha férrea.

A rotura obrigou ainda ao corte do trânsito na Rua Maria Pia.

SO // SB

Lusa/Fim

SO // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.