Barroselas Metalfest anuncia Benediction, Black Dahlia Murder e Godflesh para 2019

| Norte
Porto Canal com Lusa

Barroselas, Viana do Castelo, 16 out (Lusa) -- A 22.ª edição do Barroselas Metalfest, que se vai realizar entre 26 e 28 de abril de 2019, vai contar com as presenças de Benediction, Godflesh e The Black Dahlia Murder, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a organização do festival que se realiza naquela freguesia do distrito de Viana do Castelo revelou ainda, no primeiro anúncio do cartaz do próximo ano, os nomes de Midnight, Birdflesh, Venenum, Eagle Twin, Imperial Triumphant, Barshasketh, Sublime Cadaveric Decomposition, Vacivus e Nervosa.

A representação nacional começa a ser delineada com as confirmações de Martelo Negro, Namek e Analepsy.

"O grande destaque desta primeira vaga de confirmações vai para os Godflesh e para os Benediction, dois nomes lendários, ambos de origem britânica, surgidos ali na transição dos anos 80 para os 90 que, cada um à sua maneira, marcaram para todo o sempre o peso industrial e o 'death metal'", pode ler-se no comunicado da organização.

Nome com recorrentes passagens por Portugal, o projeto Godflesh de Justin Broadrick volta a território português com o álbum "Post" (2017) por apresentar, enquanto Benediction, sem novo trabalho há dez anos, se estreiam em Barroselas quando estão a comemorar 30 anos de existência.

Os norte-americanos The Black Dahlia Murder lançaram o oitavo disco, "Nightbringers", no ano passado, juntando-se aos conterrâneos Midnight.

Do cartaz consta também o trio brasileiro de 'thrash metal' Nervosa, composto por Fernanda Lira, Prika Amaral e Luana Dametto, que lançou este ano o terceiro álbum, intitulado "Downfall of Mankind".

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.