Um morto e três desaparecidos no naufrágio ao largo de Espinho

Um morto e três desaparecidos no naufrágio ao largo de Espinho
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa morreu, três estão desaparecidas e uma foi resgatada com vida na sequência do naufrágio desta segunda-feira ao largo de Espinho, distrito de Aveiro, disse à Lusa José Festas, da Associação Pro-Maior Segurança dos Homens do Mar.

De acordo com José Festas, a embarcação "mestre Silva", que naufragou hoje em Espinho, tinha cinco tripulantes, sendo que um deles morreu, outro foi resgatado com vida e três continuam desaparecidos.

Um barco de pesca registado na Póvoa de Varzim naufragou pelas 07h00 "ao largo de Espinho" e um dos tripulantes foi resgatado "com vida" pelas autoridades "com vida", disse à Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

A mesma fonte indicou que as buscas estão a ser realizadas por embarcações e por um avião e um helicóptero da Força Aérea.

"Estariam certamente na faina e o incidente poderá estar relacionado com o mau tempo, mas ainda não temos confirmação", revelou outra fonte da Polícia Marítima, adiantando que, para resgate dos tripulantes, "estão a ser efetuadas buscas com meios aéreos e embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos".

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.

Sete anos de prisão para homem que sequestrou e agrediu duas pessoas em negócio de droga

O Tribunal de Aveiro condenou esta terça-feira a um cúmulo jurídico de sete anos de prisão um homem, de 32 anos, que sequestrou e agrediu uma rapariga e um rapaz por desavenças relacionadas com droga.