Barco de pesca da Póvoa de Varzim naufragou ao largo de Espinho

Barco de pesca da Póvoa de Varzim naufragou ao largo de Espinho
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um barco de pesca da Póvoa de Varzim naufragou esta segunda-feira “ao largo de Espinho”, por volta das 07h00, e um dos tripulantes foi já resgatado pelas autoridades “com vida”, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

“Um dos tripulantes foi recolhido com vida de um naufrágio ao largo de Espinho [distrito de Aveiro]. As buscas estão a ser realizadas por embarcações, por um avião e um helicóptero da Força Aérea”, afirmou a fonte da Polícia Marítima.

A mesma fonte recusou indicar quantos tripulantes teria a “embarcação de pesca” denominada “Mestre Silva”, da Póvoa de Varzim.

“Estariam certamente na faina e o incidente poderá estar relacionado com o mau tempo, mas ainda não temos confirmação”, revelou outra fonte da Polícia Marítima, adiantando que, para resgate dos tripulantes, “estão a ser efetuadas buscas com meios aéreos e embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.