Judoca portuguesa Catarina Costa medalha de prata no GP de Cancun

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cancun, México, 12 out (Lusa) - A judoca portuguesa Catarina Costa, quinta nos Mundiais de Baku, conquistou hoje a medalha de prata na categoria de -48kg do Grande Prémio de Cancun, no México, ao cair apenas na final, face à argentina Paula Pareto.

Após três triunfos, perante a mexicana Edna Carrillo e a romena Monica Ungureanu, na fase de grupos, e a sérvia Milica Nikolic, nas meias-finais, sempre por waza-ari, a judoca lusa não pôde com a campeã olímpica de 2016, que ganhou por ippon, em 1.27 minutos.

Paula Pareto, que antes havia eliminado a portuguesa Joana Diogo -- perdeu por ippon ao segundo combate, após o triunfo sobre a norte-americana Anne Suzuki, também por ippon -, já tinha 'roubado' a Catarina Costa o bronze nos Mundiais.

As medalhas de bronze foram conquistadas pela sérvia Milica Nikolic e a espanhola Julia Figueroa.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.