Ex-presidente da Águas de Portugal Pedro Serra eleito para Comité da ONU

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 out (Lusa) - O ex-presidente da Águas de Portugal Pedro Cunha Serra foi hoje eleito para o Comité de Implementação da Convenção da Água da ONU, anunciou em comunicado a Agência Portuguesa do Ambiente, que promoveu a candidatura.

A eleição, por unanimidade, ocorreu na reunião das partes da Convenção da Água em Astana, no Cazaquistão.

O Comité de Implementação da Convenção da Água das Nações Unidas acompanha as partes e os candidatos à Convenção em assuntos relacionados com o cumprimento das metas e dos princípios da gestão sustentável da água.

Pedro Cunha Serra foi presidente da empresa Águas de Portugal, do Instituto da Água, do Instituto Regulador de Água e Resíduos e do Instituto das Estradas de Portugal.

Participou nas negociações da Convenção Luso-Espanhola de Albufeira para os rios internacionais ibéricos e nos trabalhos preparatórios da diretiva-quadro da União Europeia da Água e do Plano Nacional da Água.

Atualmente, é consultor do Ministério do Ambiente e coordenador da comissão portuguesa que acompanha a convenção luso-espanhola que gere os rios que atravessam os dois países.

ER // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".