Nadal recua uma posição no "ranking" apesar do triunfo em Roland Garros

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 10 jun (Lusa) - O tenista espanhol Rafael Nadal perdeu uma posição na classificação ATP hoje publicada, apesar da sua histórica oitava vitória no torneio de Roland Garros, caindo para quinto, ultrapassado pelo finalista vencido, o seu compatriota David Ferrer.

Ferrer, que disputou sua primeira final em Roland Garros, ascendeu ao quarto posto, por troca com Nadal, que defendeu o seu título em Paris e se tornou o primeiro jogador a ganhar oito vezes o mesmo torneio do Grand Slam.

A classificação continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovi, eliminado por Nadal nas meias-finais de Roland Garros, enquanto o britânico Andy Murray segue em segundo, depois de falhar a presença nos Internacionais de França, e o suíço Roger Federer mantém-se em terceiro.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, que atingiu pela primeira vez as meias-finais de Roland Garros, depois de bater Federer nos "quartos", desalojou o argentino Juan Martin Del Potro da sétima posição, colocando-se a atrás do checo Tomas Berdych.

João Sousa, que venceu o torneio de Furth, na Alemanha, depois de ter sido eliminado na segunda ronda de Roland Garros, passou a ser o português mais bem classificado, subindo 16 lugares, para 102.º, enquanto Gastão Elias perdeu o estatuto, ao cair 13 posições, para 121.º, após ter sido afastado no "qualifying" em Paris.

Fora do "top-200" estão Pedro Sousa (248.º), Frederico Gil (396.º) e Rui Machado (436.º), que já ocupou a melhor classificação de sempre de um português (59.º, a 03 de outubro de 2011).

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no Sporting

Final da Taça da Liga joga-se sábado às 19h45 em Leiria.

Basquetebolista norte-americano do FC Porto novamente entre a elite da FIBA Europe Cup

Pela terceira vez nas últimas três rondas fora de portas, Max Landis está entre os melhores intérpretes da jornada da FIBA Europe Cup para a Federação Internacional de Basquetetebol.