FC Porto em sub19 empata com Galatasaray a duas bolas

| FC Porto
Porto Canal

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou esta terça-feira frente ao Galatasaray (2-2), no Olival, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League. João Mário (63m) e Fábio Silva (80m) assinaram os golos dos Dragões, que dividem a liderança do grupo com o Lokomotiv Moscovo, ambos com quatro pontos.

O FC Porto reclamou para si o domínio do jogo desde o apito inicial, mas a ineficácia no capítulo da finalização impediu os Dragões de chegar ao intervalo na frente do marcador, algo que seria perfeitamente natural dadas as oportunidades desperdiçadas nos primeiros 45 minutos.

A supremacia dos Dragões foi ainda mais evidente na etapa complementar e João Mário abriu o ativo para os azuis e brancos (63m), mas Recep Gül estabeleceu a igualdade para o Galatasaray (71m). Fábio Silva, com uma excelente finalização, rubricou o 2-1 (80m), mas os turcos chegariam ao empate no último lance do encontro, por intermédio de Atalay Babacan (90m+5).

Na 3.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League, o FC Porto viaja até Moscovo para defrontar o Lokomotiv. O encontro está marcado para dia 24 de outubro (quarta-feira), às 14h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GALATASARAY, 2-2
UEFA Youth League, Grupo D, 2.ª jornada
3 de outubro de 2018
CTFD PortoGaia

Árbitro: Ricardo De Burgos (Espanha)
Árbitros assistentes: Iñigo Prieto López De Cerain e Iker De Fransisco (Espanha)

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.), Tiago Matos, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Tiago Lopes, Boris Enow, Fábio Vieira, Romário Baró, João Mário, Angel Yesid e Fábio Silva
Substituições: Romário Baró por Juan Perea (75m), Fábio Vieira por Vítor Ferreira (75m), Angel Yesid por Gonçalo Borges (85m) e João Mário por Rodrigo Valente (90m+2)
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves e Pedro Justiniano
Treinador: Mário Silva

GALATASARAY: Ahmet Şen (g.r.), Akdemir, Abdussamed Karnuçu, Ercan Şirin, Luş, Evren, Kapi, Dogan, Recep Gül (cap.), Cihan e Malik Karaahmet
Substituições: Evren por Atalay Babacan (30m), Malik Karaahmet por Kaya (67m), Dogan por Kurt (77m), Kapi por Arslan (77m) e Recep Gül por Ramazan Civelek (77m)
Não utilizados: Balaban (g.r.) e Tekin
Treinador: Ibrahim Cezayir

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: João Mário (63m), Recep Gül (71m), Fábio Silva (80m), Atalay Babacan (90m+5)

Disciplina: cartão amarelo a Boris Enow (38m), Cihan (45m), Gonçalo Borges (90m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.