Nani regressa aos convocados do Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 03 out (Lusa) - Nani regressou hoje aos convocados do Sporting, para a visita de quinta-feira ao terreno do Vorskla Poltava, da segunda jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol, depois de ter falhado a receção ao Marítimo.

O capitão dos 'leões' não esteve na convocatória para o encontro com os insulares (2-0), depois de o treinador José Peseiro ter admitido que o internacional português tinha tido uma atitude incorreta quando foi substituído frente ao Sporting de Braga (0-1).

Além de Nani, regressa também aos convocados o avançado Elves Baldé, da equipa de sub-23, saindo das escolhas Marcelo, Misic, e Castaignos, que não estão inscritos na Liga Europa.

Ainda de fora, por problemas físicos, continuam Mathieu, Battaglia, Wendell e Bas Dost.

O Sporting viaja ainda hoje para a Ucrânia, onde, às 20:00 locais (18:00 em Lisboa), José Peseiro e um jogador farão a antevisão da partida de quinta-feira, às 19:55 (17:55).

O Sporting derrotou o Qarabag, por 2-0, na primeira jornada do Grupo E, enquanto o Vorskla Poltava perdeu em casa do Arsenal, por 4-2.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Salin, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.

- Defesas: Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski e Bruno Gaspar.

- Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Petrovic, Nani, Gudelj e Miguel Luís.

- Avançados: Montero, Carlos Mané, Raphinha, Diaby, Elves Baldé e Jovane Cabral.

NFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.