Faixa de contenção limpa impede fogo de chegar a habitações na Maia

Faixa de contenção limpa impede fogo de chegar a habitações na Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta terça-feira no Monte de Santo António, Maia, e mobilizou mais de 50 operacionais, "não chegou a ameaçar casas graças a uma faixa de contenção limpa", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Pedrouços.

O alerta foi dado às 13h11 e o incêndio encontrava-se em rescaldo cerca das 16h00.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, Pedro Teixeira, apontou que "a direção do vento fez com que o incêndio tivesse um sentido descendente, o que fez com que o fumo se aproximasse muito de habitações", mas estas, disse o responsável, "nunca estiveram em perigo graças a uma faixa de contenção limpa".

"Agora o fogo está em fase de rescaldo, prevendo-se algumas horas para consolidar o rescaldo e entrar em vigilância ativa", disse Pedro Teixeira.

A ocorrência mobilizou 52 homens, apoiados por 19 viaturas e um meio aéreo vindo do distrito de Braga.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.