Trabalhador com queimaduras graves após explosão em pedreira de Marco de Canaveses

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou esta terça-feira ferido com gravidade, após uma explosão numa pedreira em Marco de Canaveses, sofrendo queimaduras em várias partes do corpo, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

Atualizado 03-10-2018 13:12

Segundo a fonte, a vítima estaria a manusear pólvora, numa pedreira na zona de Alpendurada, quando ocorreu a explosão, cerca das 10h15.

O trabalhador sofreu queimaduras na face, membros superiores, tórax e vias respiratórias e foi assistido no local pelos Bombeiros do Marco de Canaveses e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

Depois de estabilizada, a vítima foi transportada de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.